quinta-feira, 17 de março de 2011

Quero não, não vou não!!!!!!!!!!!

O público em cima do viaduto próximo ao Curral do Samba (Sambódromo))do Rio, é o antigo "puleiro", em versão moderna de concreto. A geral que não pode pagar ou não conseguiu ingresso, se espreme ao longe, inclusive arriscando-se. Quem vai tirá-los de lá?
É um grande momento cultural de país, e por isso merece uma abertura pomposa. E como é bonito ver aquela gente de perucas coloridas, gravatas hilárias, roupas extravagantes, todos de pé, cantando o Hino Nacional, com força e respeito cívico, carnaval e cidadania. Ao final, todos aplaudem delirantemente e cheios de orgulho. Nisso, uma mulher, no camarote, diz: "está errado; não se pode aplaudir o hino nacional...". perguntaram: "onde, como e quando esta lei foi escrita?". Ninguém soube responder, mas uma outra comentou: "é símbolo nacional, e não se aplaude mesmo....". A platéia é vida, e a vida é organismo vivo, pulsa. A vida é incontrolável, e quando o povo quer aplaudir ou vaiar, não adianta regras de etiqueta. A vida é maior que as regras, e não se deixa prender por elas. Será que a aula que esta gente freqüentou, eu faltei? A etiqueta só é boa quando ajuda o bom relacionamento, tipo dar bom dia, pedir por favor, abrir uma porta para alguém mais fraco passar. Rampas para cadeirantes, isso sim. Que bom o Hino Nacional na Sapucaí.
Tem também as mulheres, cujos atributos, ganharam o apelido de algumas frutas(Melão, Melancia, Morango,etc....)Será que elas se esqueceram que frutas duram somente uma safra? Frutas viram bagaço ou apodrecem!

Obama na Cinelândia?Não vou não, quero não!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário