segunda-feira, 18 de julho de 2011

BANANAS

Semana passada eu vi, na televisão, a cena chocante que foi uma banana jogada por um torcedor russo no jogador de futebol Roberto Carlos que, em sinal de protesto, abandonou o jogo sem dar uma banana com o braço. Eu também me senti agredido. É o racismo no futebol, ‘escapou de Branco Preto é’, a imagem me chocou tanto que eu sonhei com a Copa do Mundo de 2016. No meu sonho a taça mundial estava se realizando em Moscou e a seleção russa foi eliminada, na primeira fase, por uma seleção de negros africanos e todos os racistas enfartaram. Eu não desejo a morte de ninguém, mas acordei sorrindo. Se eu fosse o Roberto Carlos não sairia de campo como ele saiu, que é o que o torcedor racista queria. Eu pegaria a banana arremessada, descascaria sorrindo e comeria calmamente, c

como fazia o Guga, nos intervalos de partidas de tênis na ^branca^Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário