sábado, 4 de agosto de 2012

Quando essa onda passar


Gosto de ver as Favelas mais à noite, a miséria é menos aparente, e olhando para cima, toda pontilhada de luzes , é como um céu no chão e estrelado.

O samba de Martinho da Vila: “Quando essa onda passar vou te levar nas favelas para que vejas do alto como a Cidade é bela. Vamos à Boca do Mato,meu saudoso Pretos Forros.Quando essa onda passar vou te levar bem nos morros. Não sei onde vamos primeiro,Formiga, Borel ou Salgueiro? Quando essa onda passar sei que vou lá na Mangueira pegar o Mané do Cavaco e levar pra uma roda de samba no meu Morro dos Macacos. É bom zuelar nas umbandas lá do Vidigal e os candomblés no Turano.Um funk, um forró ou calango no Andaraí, Tuiuti ou Rocinha.Ver os fogos de fim de ano da porta de uma tendinha e depois vamos dançar um jongo num terreiro da Serrinha”.No final do samba,um recado: “Alô rapaziada da Cachoeira,Cachoeirinha!A maior atração turística do Rio de Janeiro no futuro serão passeios pelos morros.Vamos fazer um tour pelo Jacarezinho,Acaú,Encontro...E que tal uma jura de amor no morro do juramento?”

A onda passou, os morros estão tranquilos, dizem os governantes, mas espero ver Postos de Saude, Escolas, Defensoria Pública, Juizado de Pequenas Causas,Creches,Escolas,Saneamento,...

Só vejo polícia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário