terça-feira, 3 de maio de 2016

B O N S T E M P O S?

Recentemente, eu conversava com a Céu Maria, uma menina de 6 anos,
que tem extrema habilidade no manuseio das novas tecnologias.
Pertence a essa nova geração que não conheceram a sociedade analó-
gica.
Eu, como imigrante digital,contava-lhe sobre o meu tempo de estu-
dante, de uma cultura bem distante para ela: “Na minha época, não
tinha esse negócio de telefone celular. Era orelhão e ficha”,
“Orelhão e ficha?”, perguntou.
“Sim, para eu telefonar tinha que carregar fichas no bolso.
E também não tinha essa história de e-mail.Eu tinha que colocar
uma carta nos Correios. Às vezes,levava muitos dias para chegar”.
“Carta nos Correios?” “Sim,carta nos Correios. Além disso,não
tinha computador e impressora.
Era máquina de escrever e mimeógrafo!”.
Ela olhou-me espantada:
“Máquina de escrever e mimeógrafo?”
“Sim”. Repeti:“máquina de escrever e mimeógrafo”.
Ela descrente e irônica, me perguntou:
“Vô,na sua época tinha dinossauro?”.
Emudeci, encerrei a conversa e fui olhar as mensagens no WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário