quinta-feira, 4 de outubro de 2018

MAIS UMA VEZ DIGO "NÃO!"


Eu cresci na ditadura,
Lutei contra ela,
Busquei liberdade,
Arrisquei minha vida.
O meu pensamento
Eu não podia falar.
Conheci a censura,
O medo do Estado
Com o seu aparelho
De nos torturar.
Vivi belas passeatas,
Me infiltrei em comícios,
Fugi dos cavalos
Que o exército trazia,
Desafiei cassetetes,
Chorei muito gás.
Amigos sumidos,
Presos e mortos
Em plena juventude
Querendo brilhar.
Fui ameaçado,
Escondi muitos livros,
À noite o silêncio
A me incomodar.
A ordem chegava
Sem qualquer discussão,
A gente obedecia
Ou era jogado ao chão.
Civismo obrigado,
Pedido ignorado,
Certificado
De idoneidade moral.
Armas de fogo
Combatendo palavras,
Tapas no rosto,
Pau-de-arara,
Opressão.
História contada
Sem qualquer verdade,
Minha mocidade
Regada à prisão.
Pra frente, Brasil!
Essa era a canção.
Pessoas caindo
Traídas pelo irmão.
Foi um tempo difícil:
De trevas, mentiras, ilusão.
Foi um tempo covarde,
De muitas maldades
Contra aqueles do "Não"...

Não vou me calar,
Há não ser que consigam instalar,
o Chip da ignorância em minha cuca,
e assim  consigam me reprogramar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário