segunda-feira, 8 de outubro de 2018

MEU VOTO


Eu voto.

Voto em Paulo Freire.
Voto em Suassuna,
em Graciliano, e em Galeano.

Voto em Sol se pondo,
em Lua nascendo.
Em mães que parem bebês
a viver dias melhores.

Voto em velhos que vibram
com as novidades.
Voto em jovens que amem
ouvir os idosos.

Voto no movimento
Em rio que corre
Em vento que entra
E refresca minha nuca
Maré cheia com peixe
Em chuva que à seca, socorre.

Voto na flor que desabrocha
Na areia quente da praia
Onde sento com calma
Onde deito sereno
Pois não me apunhalam.

Voto em esperança
de dias melhores.
Em amigos de muitos anos que sempre me acolhem.

Voto em mesa farta,
nos farelos de pão,
no queijo, na carne,
em fome saciada.

Voto em povo
que se compromete.
Em terra de gente
que planta e que colhe,
que divide o produto,
que compartilha o bem
e o que sofre.

Voto na paz,
no entendimento,
em olho no olho.
Fala e escuta.

Voto em beijo sem medo,
em sono e sossego,
em som de cortejo,
em amor, em paixão.

Voto em biblioteca,
cheia de livros
lotada de olhos
sedentos de letras.

Voto em arte
e em liberdade,
em vagas pra tod@s
nas universidades.

Mesmo que ganhe aquele que oprime,
Aquele que azeda sonho mais doce...
Hei de viver para votar todo dia
Na minha escolha, na nossa coragem.

A luta não cessa
nem minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário