sexta-feira, 5 de outubro de 2018

S O U C O N T R A




S O U    C O N T R A:

a violência,
o machismo,
o racismo,
o preconceito,
o sexismo,
o autoritarismo,
e cpntra a exclusão manifestadas por ELE  em seu excludente programa de governo, divulgado como solução para a realidade brasileira.

Armar a população não é política de segurança pública, pelo contrário, é declarar-se incompetente para desenvolver segurança eficaz para todos. Armar a população é  barbárie, atribuindo ao cidadão a responsabilidade por sua defesa pessoal. Também não é política de segurança pública premiar policiais que mais matarem "bandidos".  Isso é rito sumário e incitação à violência e ao assassinato.

Desacatar mulheres, sugerindo a sua inferioridade em relação ao homem, não é uma política de justiça e respeito, é misoginia, é assédio moral, é crime. Apoiar a possibilidade de estupro em relação a alguém não é descuido verbal, é violência e crime.

Apoiar a prática da tortura é crime, elogiar torturadores, não é política de segurança nacional, é crime. Dizer que negros quilombolas não servem nem para reproduzir, não é grosseria, muito menos política de igualdade racial: é racismo e crime. Diminuir seres humanos porque se entendem de modo diferente não é defesa da família, é desamor ao próximo.

A vida de todas as pessoas, especialmente a vida dos mais fracos, física, social, econômica, educacional, racial deve ser defendida.
Por isso, é que a candidatura "dele" alimentada pelo ódio,
nega valores básicos, além de ameaçar o restabelecimento da democracia.

ELE NÃO, FILHO DELE NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário