quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ah tá!



Eu podia tentar explicar que na verdade os médicos cubanos são funcionários públicos.
Que em mais da metade dos 60 países atendidos por médicos cubanos existe ZERO pagamento. Não há nenhuma contrapartida. Eles recebem apenas o salário de funcionário público pago pelo governo cubano.
Eu podia tentar explicar que os 3 mil que eles recebem aqui, mais casa, comida e transporte (o município tem que dar, tá no contrato), é um bônus, não é salário. E que os 7 mil vão pro governo pra que cubram os outros 30 países que não PAGAM UM CENTAVO.
Mas vc precisaria entender que o sistema econômico cubano não é o capitalismo selvagem que vc vive. Vc precisaria entender que a medicina em cuba não é um jeito de ficar rico. E vc não vai entender. Pq são paradigmas muito diferentes.
Então, comemora aí que vc "libertou" os cubanos escravizados, enquanto isso eles irão para outros países e 24 milhões de brasileiros voltarão a não ter médico em seus municípios. Pq por 10 mil o médico brasileiro não aceita ir.


PS: é um desabafo, é mais pra mim que pra quem ler então eu não vou discutir política ou os erros do governo cubano pq eu tô na fase do ah tá!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário