segunda-feira, 19 de novembro de 2018

VAI DÁ MERDA.



Observando o governo que o capitão está montando, vejo quatro grupos, todos abrigados à direita
.
1. O Núcleo Familiar: o capitão, seus rebentos enfezados e mais um ou outro agregado. São proto-fascistas. Digo proto porque para ser fascista-raiz é preciso ter um verniz, uma pátina intelectual mínima que seja para formular idéias e conceitos. Mussolini fez isso via imprensa, Hitler escreveu um livro. Eles não: são semi ignorantes, simplistas e enxergam o mundo pela lente do senso comum bruto.  Descrição perfeita, inspirados pela diarreia verbal de seu líder (e séquito), e com a desculpa de "salvar" o país do pior, eles se livraram da fina capa de civilidade que ainda tinham e agora manifestam, sem nenhum pudor, o seu lado "B", de "bichos escrotos".

2. O Núcleo Militar: generais, almirantes e brigadeiros nacionalistas e com o dedo no gatilho. Vêm articulando há pelo menos 4 anos um retorno ao poder pela via eleitoral para obterem legitimidade. Escolheram Bolsonaro como ponta-de-lança, mas não devem respeita-lo muito e certamente o acham um bosta.
3. O Núcleo Econômico: os Chicago Boys comandados por Paulo Guedes, um ultra-mega-neoliberal para quem o Estado é Polícia, Bombeiros, Forças Armadas e um staff mínimo. E olhe lá. Globalista no último.
4. O Núcleo Paranóico: por ora representado pelo novo ministro das Relações Exteriores. Influenciado por malucos como Olavo de Carvalho, é nacionalista, patrioteiro, místico-religioso, ativista pró-Cultura Ocidental cristã, acredita que vivemos um Choque de Civilizações e que só uma Cruzada poderá impedir uma Jihad. Anti globalismo no último.
O Núcleo 3, de Guedes, não pode nem ouvir falar em intervencionismo estatal, barreiras comerciais, protecionismo e qualquer coisa que possa atrapalhar o business.
Choca-se frontalmente com o Núcleo 4, dos Templários do século XXI que querem justamente o contrário.
O Núcleo 2 não gosta do 3 porque é entreguista e nem do 4 porque é maluco, messiânico e perigoso.
O Núcleo 1 não sabe de nada, manda tirar dúvidas com assessores que podem vir de qualquer dos outros grupos, com teorias e informações contraditórias.

Não sou pessimista  mas, isso vai dá merda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário