sábado, 14 de dezembro de 2013

C R I M I N O S O!



Depende do juiz o fim do Tribunal de Kafka a que está sendo submetido o preso político negro Jair de Seixas Rodrigues,membro da Fist.
Depois de ser preso em várias manifestações, sem nada ter feito, além de protestar — demonstrando o caráter intimidatório e racista da polícia, Baiano, que nunca andou mascarado e jamais foi BlackBloc, encontrar-se-á preso por mais de 60 dias até o dia da audiência, marcada para a próxima segunda-feira,16 de dezembro, às 14h, o que é absolutamente ilegal.
Passou Jair, como foi denunciado, por torturas, fato nunca negado pelo sistema carcerário; pelo contrário, confirmado ao não cumprirem a ordem judicial de exame
de corpo de delito expedida pelo juiz plantonista João Batista Damasceno.
Chegou o militante da Fist a inclusive ser difamado de “maconhão” pela polícia.
Onde está a quadrilha à qual é ligado? Será a Fist, que luta pelo sagrado direito de moradia e sempre se posicionou contra os criminosos leilões do petróleo e gás, que vêm destruindo a soberania nacional?
A acusação também diz que não foi possível identificar o autor do coquetel molotov atirado no carro da Polícia Militar. Se não foi possível identificar o autor, por que mantê-lo preso? Ele foi preso em lugar distante, na mesma hora do ocorrido contra a viatura da PM. Não tendo ele o dom da ‘bilocação’, trata-se decrime impossível.
Tribunal justo começa por presunção de inocência do réu; tribunal de exceção, pela presunção de culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário