sábado, 19 de abril de 2014

DIABETICAS ESPIRITUAIS (Feliz Pascoa)

   
   Toda Páscoa é a aquela lenga-lenga: as pessoas esqueceram o real significado da data, só pensam em chocolates, ovos e comida em geral, é uma festa capitalista. Eu considero este o dia mais alegre “doce” do ano, em que celebram o renascimento, a esperança e a passagem para uma nova era, e acho que não há presente melhor que chocolate para adoçar a vida!
Eles me remetem a infância, a época da inocência, e é bom abrir um ovo, ir comento aos pedaços, guardado na geladeira para os momentos de ansiedade durante o ano. Será que existe prazer maior que o sorriso de uma criança quando ela encontra o ovo que o coelho escondeu?-e frustrante é quando elas descobrem  pela internet, que o coelho no existe?
   Mas há crianças que não ganham ovos, drama que uma amiga tratou logo de resolver.Disse a filha de nome  Ceu, de  5 anos, que no sábado, o coelho escondeu 80 ovos, 1 para ela, e 79, para distribuir em um orfanato.E por que sábado?Para que elas pudessem entregar domingo de manhã, pois o coelho tem muitas entregas a fazer durante a páscoa.
   Outro dia li que existe um ovo de 23 mil, de chocolate ao leite, 230kgs. e 4.165 bombons, e um outro folheado a ouro(40 mil).Fiquei espantado, eu que passei a infância, comendo os ovos feitos por minhas avós, tias e mãe, formatados em formas de plásticos, sem qualquer interesse pelas marcas famosas, pois o gosto deles eram sem comparação!
   Algumas pessoas que perdem seu tempo, reclamando da vida ou falando mal  dos outros precisam de uma boa dose de glicose na língua. A elas, diabética espirituais, desejo hoje muitos ovos e bombons.


   Feliz Páscoa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário