quarta-feira, 12 de junho de 2019

P T F O B I A !





O bolsonarismo não ganhou a eleição sozinho, ele parasitou um movimento muito forte que foi o antipetismo. Tanto que agora começou a surgir como tendência do outono-inverno o sujeito que diz 'não sou bolsonarista' ou 'eu votei no [João] Amoêdo'. O antipetista não bolsonarista é o primeiro grupo que já vai se afastando de Bolsonaro.
Quem é contra a corrupção se afasta porque o combate à corrupção não é mais um argumento que o bolsonarismo possa usar. Os liberais oportunistas, que dariam um cheque em branco ao diabo pelas reformas, também se afastam. O olavismo contribui para produzir resistência dos militares. As placas tectônicas que formam o bolsonarismo estão colidindo.
Quem fica é aquele bolsonarismo mais hardcore que não pode ser subestimado. Bolsonaro só encolhe até certo ponto, como vimos nas manifestações.
Eles querem fazer a desintermediação. Substituíram o sistema de mídia tradicional por uma ecologia midiática própria na qual produzem verdades para eles mesmos com base em fake news e em fake philosophers, como Olavo de Carvalho. São céticos em relação a aquilo que não controlam e crédulos diante de qualquer coisa que seja produzida por um deles. Desde que seja um deles, porque é um sistema de vigilância. Quando alguém começa a ir numa linha diferente, logo vai para a lista de comunistas, que agora inclui até o Kim Kataguiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário