sábado, 16 de fevereiro de 2019

SINAIS DE ALERTA




Rudah,  acho melhor as pessoas começarem a se dar conta de que o PT não governa este país há cerca de 3 anos.
O que hoje nos ameaça com uma política neoliberal da mais cruel já aplicada em qualquer outro país do mundo é o governo atual, com proposta de Estado Mínimo e retirada de direitos sociais, jogando o povo brasileiro e os trabalhadores em geral para um profundo retrocesso social, seja pelas propostas de reforma da previdência social e trabalhista, seja pela limitação do valor do salário mínimo, seja pela ofensa ao nos chamar de ladrões, seja por assegurar proteção à casta privilegiada de servidores públicos dos Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Forças Armadas, seja pela determinação do sigilo como regra, seja pelo ataque à estabilidade dos servidores públicos estatutários do Poder Executivo, seja pelo deboche, seja pelo cinismo, seja pela retórica, dentre tantas outras covardias contra nós, cidadão comum.
Melhor abrir os olhos para quem hoje é o nosso inimigo, porque se continuarmos, como coletividade, adotando posições e defendendo políticas públicas que agridem a nossa dignidade e a nós mesmos como pessoas, estaremos indo pela  estrada da irracionalidade, em que passamos a adorar aqueles que nos ofendem e que querem nos destruir e condenar e criticar aqueles que lutam pela nossa existência digna, consolidação e avanço social.
Fanatismo ou discurso fascista não são atitudes inteligentes e racionais, ao contrário, devemos abraçar a democracia, o Estado do Bem-estar Social, a liberdade, a cidadania e o respeito ao próximo e a nós mesmos.
O inimigo Rudah agrade ou não, jamais foi o PT. O inimigo de verdade nunca deixou o Poder. Ele funciona em rede, controla a mídia, finge transparência, finge honestidade, finge boa intenção, finge imparcialidade, finge representatividade, finge se importar, finge dizer a verdade.
É preciso sair da cegueira fundamentalista que tem dominado as opiniões pessoais e começar a abrir os olhos para a racionalidade que deve fundamentar os nossos argumentos.
A luta por nossos direitos está mais do que na hora de começar.
E não é luta para amadores.
É luta para quem tem coragem de enfrentar a ideologia do pensamento único, os donos do capital financeiro e uma corja a nos governar.
Então Rudah, enquanto  estivermos nessa situação, todo dia gritaremos:


L U L A    L I V R E !

Nenhum comentário:

Postar um comentário