quinta-feira, 14 de março de 2019

CARTA PARA RUDAH, ARTHUR, MARIANA, BERNARDO, MIGUEL,...e todxs.





Rudah, há uma estranha gente que passou o ano de 2018 ensinando crianças iguais a voce a fazer gesto de "arminha" com as mãos, mas agora se diz horrorizada com a tragédia de Suzano, em São Paulo.
Parece que essa gente não sabia, e agora descobriu, a única razão da existência das armas: matar. Uma arma não serve para absolutamente mais nada, apenas matar.
Rudah, essa mesma estranha gente defendeu em 2018 o candidato à presidência que dizia abertamente ser contrário às fiscalizações ambientais efetuadas pelos órgão competentes, sob o discurso da desburocratização e da eficiência, mas ficou horrorizada com a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.
Parece que essa gente não sabia, e depois descobriu, que os órgãos de fiscalização servem justamente para não permitir que a barbárie se instale no sistema capitalista, que apenas explora o meio ambiente e as vidas, sem nenhum escrúpulo, para ampliar seus lucros.
Rudah, essa estranha gente que frequentava templos religiosos,  fazendo gestos de "arminha" e dizendo-se pura de valores e princípios, essa estranha gente mórbida e nociva, é sim responsável por cada tragédia que tem abalado nosso  país, pois indivíduos e empresas sentem-se agora empoderados para matar, destruir e machucar sem que sequer se sintam envergonhados por suas ações e projetos.

Rudah, essa estranha gente é hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário