segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

O MITO DA IGNORÂNCIA E DA ESTUPIDEZ




O MITO DA IGNORÂNCIA E DA ESTUPIDEZ CONDUZINDO COM AUTORITARISMO E VIOLÊNCIA A DESTRUIÇÃO DE UMA NAÇÃO


Andando sobre uma terra plana, tenho medo do momento em que cairei num abismo sem fim.
Procurando conhecimento nos livros, só encontrei páginas sem palavras, permanecendo, assim,
numa condição de absoluta alienação.
Procurando pescar um peixe para a minha refeição, descobri que ele era inteligente quando não mordeu a isca do meu anzol.
Vestindo uma calça jeans azul e uma blusa rosa, ao me olhar no espelho, fiquei sem saber se eu era menino ou menina, caindo em profundo conflito.
Ao perder direitos sociais,  ver precarizada as minhas condições de trabalho, receber salário mais baixo e perceber a aposentadoria como um pesadelo para o futuro, nesse momento, tomei consciência de que o meu país passou a ser um Estado do Mal-estar Social, em que as desigualdades e a injustiça social passaram a ser uma política pública deste governo, que nega e desqualifica pensadores como Paulo Freire e abraça impostores daqui e de fora.
Somos, assim, um bando de zumbis olhando somente para o próprio umbigo, enquanto os donos do poder zombam cinicamente do nosso processo de imbecilização.

Esta é a meta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário