quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DE FIM DE ANO



ORAÇÃO DE FIM DE ANO

Senhor, aqui estou diante da sua presença, com o coração  cheio de esperança, pedindo um breve segundo da sua atenção.
Venho agradecer a vida que tenho, os amigos, que tenho encontrado, principalmente você, durante esta minha jornada.
Agradeço a saúde,  e peço saúde para aqueles que sofrem de alguma doença.
Sei que as dificuldades impostas a mim  são provas necessárias  ao meu aperfeiçoamento.
Por isso,  não me deixo paralisar num muro de lamentações.
Ao contrário, tenho procurado atuar ativamente, fazendo das palavras, postas na forma de prosa e poesia, um meio de luta contra as injustiças sociais.
Sendo assim, a arte e a literatura  são as armas que trago nas mãos.
Perdoa as minhas fraquezas, os erros cometidos em razão da minha baixa espiritualidade.
Perdoa os meus momentos de eventual agressividade, aqueles instantes em que eu possa ter ofendido alguém.
Reconheço as minhas deficiências, e peço, humildimente, que me ajude a superá-las.
Sou, ainda, um espírito em evolução, buscando aprender com as minhas quedas, procurando identificar e entender os seus sinais.
Agradeço as oportunidades que surgem no meu caminho
para que eu possa praticar o bem, ao mesmo tempo que também agradeço a força que que tenho encontrado para não praticar o mal.
Sei que preciso estar vigilante o tempo todo às minhas ações, reações e palavras.
Agradeço os ensinamentos passados por meus ancestrais, e procuro fazer das suas mensagens companheiras das horas mais difíceis pra mim.
A certeza de um Pai tão generoso e misericordioso me dá a tranquilidade e confiança que eu preciso para viver.
Senhor, em um mundo tão beligerante e tão encharcado de discursos de ódio e intolerância, venho pedir paz.
Talvez essa paz precise começar dentro de nós.
Então, peço uma chuva de amor todos os dias, para que as sementes da serenidade, fraternidade, solidariedade e compaixão floresçam com abundância nos nossos jardins.
Que jamais eu perca a fé, e que jamais eu desista dos meus sonhos.
Perdoa este seu filho  que, às vezes, se perde no caminho.
Perdoa as minhas atitudes eventualmente inadequadas, inapropriadas para o momento ou para a situação vivida.
Agradeço a sua firme presença em mim, e peço um mundo e uma existência melhor e mais feliz para todos.
Somos todos irmãos aqui na Terra, e peço a convicção de que eu jamais me esqueça disto.
Senhor, um novo ano abre as portas para todos nós.
Dias difíceis sei que virão.
Muitos filhos seus continuarão a trilhar tristes caminhos.
Erros e acertos acontecerão.

Obrigado.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário