segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

BATENDO PALMAS PARA O CHINELO





Os meus ombros andam doídos demais, carregando o peso de muitas bagagens, de muitas histórias vividas ao longo de 
tantos anos.
Os meus ouvidos já não aguentam mais ouvir tantas barbaridades ditas por uma gente tão egoísta, insensível e desumana.
Os meus olhos já não suportam ver tantas desigualdades, tantas injustiças e tanto descaso com o sofrimento humano.
O meu coração anda enfraquecido, batendo sem alegria, por assistir o meu país se afastando do compromisso com as  necessidades do seu povo, criando um cruel processo de austeridade para os direitos sociais e de prosperidade para o capital e instituições financeiras.
O meu pensamento anda perturbado de tanta maldade efetivada por aqueles que deveriam nos representar,
ampliando instrumentos de proteção social, Mas que 
se prostituem com orgulho e fé.
Os meus pés andam feridos de pisar em tantas pedras jogadas no caminho, E as minhas mãos já nem sabem mais a quem implorar.
A estupidez, a ignorância e a falta de leitura são as regras gerais do momento.
A cegueira moral e a miséria intelectual são as bandeiras deste governo fundado na sociopatia coletiva dos seus escalões mais altos.
O crime de Estado passou a ser uma operação de governo.
A Constituição Cidadã passou a ser apontada como um inimigo a ser aniquilado.
A dignidade passou a ser algo a ser desprezado, 
A liberdade passou a ser vigiada,
A cultura passou a ser censurada,
O SUS e as Universidades Públicas estão deixando de ser instituições sociais e passando a ser organizações empresariais.
Enquanto isso,...
O povo vai se comportando como aquela barata batendo palmas para o chinelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário