quinta-feira, 31 de agosto de 2023

V E R S O S R E V E R S O S

 



Os meus versos 

Vêm de uma intuição, 

De uma voz que me pede para escrever.

Às vezes, eles vêm de um sentimento que transborda em mim; outras vezes, da indignação que faz minha alma sangrar.

Eu escrevo sem reservas e não tenho medo de me expor.

Levo a vida de um jeito modesto; mas se o mundo vem com tudo, eu parto para cima dele também. 

Não sei se quem me lê gosta de mim ou me conhece.

Mas isso não importa, se o que eu escrevo alguém lê. 

Os meus versos são de amor, esperança e de luta, sem deixar a saudade de fora e sem esquecer do lugar de onde eu vim. 

Tem certos dias que eu estou meio pra baixo e a tristeza me pede para de sofrimentos falar.

Tem certas noites que eu estou mais alegre e a felicidade que eu sinto faz o coração disparar. 

Aquilo que eu escrevo não é para um público seleto, mas para todas as pessoas que querem ouvir, querem me lê.

Não sei se as palavras podem curar uma dor, mas sei que o amor sem palavras não me serve.

A poesia, para mim, é alimento do espírito; e o meu espírito sem ela não consegue viver. 

Morrer nunca é uma solução possível.

Encarar os problemas é o melhor a fazer.

Sentir a paixão me tira o sossego. 

É que o seu aconchego me dá muito prazer.

Colocar tudo isso em prosa ou verso

Dá muito trabalho porque é preciso sofrer.

Então, quando tudo parecer obscuro, e o céu não brilhar uma estrela sequer, pegue algum livro que seja tranquilo e leia com a fibra de toda mulher!


2 comentários:

  1. Eu adoro seus versos e, através deles, podemos imaginar qual o seu estado de espírito, transparece!!!! Pode ter certeza, tocam a alma de alguém!!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindos versos, pensamentos voa longe!

    ResponderExcluir