domingo, 24 de dezembro de 2023

Eu ensinei !

 





Hoje é Natal,

E o ANIVERSARIANTE nos fala:

- Eu ensinei o amor,

Mas vocês mergulharam no ódio;

- Eu ensinei a paz,

Mas vocês não se cansam da guerra;

- Eu ensinei abundância, 

Mas vocês alimentam carência;

-Eu ensinei o perdão, 

Mas vocês preferem vingança;

- Eu ensinei compaixão, 

Mas vocês se alegram com a indiferença;

- Eu ensinei o afeto,

Mas vocês não se importam com o abandono;

- Eu ensinei a palavra,

Mas vocês desaprenderam a ler.

Hoje é Natal,

E a minha mesa está farta.

Mas em muitos lares

A mesa está vazia;

Em muitos lugares

Há gente sem ter o que comer.

Hoje é Natal,

E eu tenho uma cama macia para deitar.

Mas em muitas cidades

Pessoas só têm o chão duro para descansar o seu corpo.

Hoje é Natal,

E eu penso no aniversariante deste dia,

Em todo o sofrimento que muitos de nós o condenamos a passar.

Hoje é Natal,

E eu rezo por toda a humanidade,

Com a força que a fé pode me confortar,

Pedindo paz na Terra 

E um viver com fraternidade,

Em um ambiente de solidariedade, respeito e cuidado com a natureza e com todas as formas de vida existentes.

Hoje é Natal,

E o meu pensamento vai longe

Buscar os amigos queridos, os familiares e os desconhecidos que precisam de abrigo.

Hoje é Natal, 

E o meu coração quer sonhar um sonho de muitas memórias, de muitas boas histórias que a vida ainda vai nos proporcionar. 



7 comentários:

  1. Texto maravilhoso e verdadeiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito 👏🏽👏👏🏽👏👏👏🏽

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Poeta, mais um texto brilhante, com muita sensibilidade e responsabilidade social. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Regina Célia dos Reis Santos24 de dezembro de 2023 às 14:12

    Exatamente isso!!! Que a gente viva o Natal!!! Que seja Natal todos os dias!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que façamos acontecer em nossas vidas um Natal permanente!

      Excluir