domingo, 8 de março de 2020

S O U M U L H E R


Eu sou mulher,
E já nasci guerreira,
Sou cidadã do mundo,
Com raiz brasileira.
Eu sou amante, esposa,
Mãe e companheira.
Sou filha, irmã
E a ninguém permito
Me impor barreira.
O meu canto é verdadeiro,
E precisa ser ouvido.
Estou presente
No mundo inteiro
Na vanguarda do pedido:
Quero paz e liberdade!
É o que conta e faz sentido.
Enxergo a vida
Com ternura,
Sou sensível, poderosa.
Sem cultivar amargura,
Me revelo em verso e prosa.
Eu sou mulher
E exijo respeito,
Trabalhando dia e noite,
Lutando contra o preconceito.
Eu sou mulher
E tenho muitos nomes,
Dona do meu corpo,
Não admito intromissão.
Inspiração para os poetas,
Sou energia pura
e emancipação.
Eu sou aquela
Que amamenta o filho,
E que não dorme a noite
Até ele chegar.
Sou paciente
E cuidadora sempre,
Porto seguro da família,
Amiga e consciente,
Luz serena do meu lar.
Eu sou mulher,
E minha força está na mente,
O coração como alicerce,
E nas escolhas,
coerente.
Eu sou mulher,
E não me escondo,
E minha sina é viver.
Seja na saudade,
No futuro ou no presente,
Eu sou aquela que o amor
Pediu para nascer.


Nunca se limite por causa da  limitação dos outros.
Toda mulher tem  uma magia de fazer..
de acontecer,
de dar um jeito,
de dar o peito,
dar um colo,
de fazer bem feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário