domingo, 4 de julho de 2021

E N Q U A N T O



eu fiquei parado

tentando esvaziar a minha mente

tornei-me no tribunal jurado

parte de um júri consciente


alguém dotado, porém esquecido

que sinaliza se estar errado

que têm um pouco de tudo no coração vago

e que falta de tudo um pouco para ser julgado


algo difícil de você entender

bem complexo de explicar

mas muito simples de ser

um entardecer em algum lugar


o seguro e o desespero

principalmente no que é sensível

será válido continuar?

mesmo sendo pouco crível?


não obstante, nada distante

estou cheio de " eu " aqui "

quem sabe se juntar tanto " você "

faça uma parte do " eu em mim "


pois é, é como sempre

no mesmo ponto, na mesma margem

intenso, impulso

intensivo na viagem


eu nem me mexo, só penso

eu descrevo, nem pisco

para alguns, um rabisco no retrocesso

para você, um processo no risco


no absoluto quieto

só o que move é a sombra

estranha bipolaridade

quando não pede, me manda


a lua se foi contigo

e o sol que chegou nem te trouxe (ou o calor)

lembro que na madrugada escondido

como um animal solitário que fosse


então parado, vou ficar

pensando em tudo quanto

quanto vale o que não tenho

cada sonho, e eu te encontro 

cada encontro, encanto, 

enquanto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário