quarta-feira, 8 de março de 2023

O dia

 


Sempre começo assim, uma leitura seja ela qual for, nada de vida dura sem grande esforço, alguma coisa que me cause torpor, uma xícara de café, uma corrente na perna, a âncora é meu pé, um abuso que não me deixa. mas não é queixa e, no desenrolar do dia, qualquer coisa que me conforte traz alegria, andar de chinelo com calça larga, música é bom para o ouvido, nem faço a barba, viver nesse mundo de fantasia e me faz ser como sou, o de costume, o de nem tanto falar logo contigo, ficar no meu canto.


Respirar meu novo ar, até que apareça alguma coisa e me tire daqui, daí invento uma desculpa e volto pra ti, seguir seguindo, levar levando e sendo levado, a arte de saber amar a vida nova com quem estar selado, já passam das duas e só vou dormir às quatro.


Um velho preguiçoso desperdiçado, deitar pensando no outro dia vai ser diferente e do mesmo modo continua a sintonia, que venha o próximo, depois e depois como você afirma:


Entre a boa noite e o bom dia, fazer encontro de dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário