segunda-feira, 16 de outubro de 2023

MEUS PESADELOS!

 



Amar é a forma mais revolucionária e instantânea de se conectar às pessoas.

O que escrevo ou  falo é como eu vejo, é  como eu gostaria que fosse o mundo, e não a realidade.

Não é o visível, o palpável que me guia, são os desejos, os sentimentos.

Meus pés perseguem meus sonhos, meus olhos veem meus desejos. 

O que minha mão não pega, meu coração alcança.


Não se espante se eu chorar, ou se eu rir.

O meu riso e o meu choro são sem planos.

Escrevo a dor, o amor, o desengano,

A tristeza infinita dos amores não recíprocos, 


Sou um Don Quixote liberto de Cervantes

Descobri que os moinhos são reais

Entre feras, e monstro,


Sou de Drumond a pedra no meio do caminho

De Rosa, os espinhos dos grandes sertoes, veredas,

Incendeio corações glaciais.


São recorrentes meus pesadelos, neles há: 

Assassinatos, 

Fomes, 

Explorações no trabalho, 

Misoginia,

Homofobia, 

Assédios (sexuais, financeiros)...

Esses pesadelos próximos a realidade me assustam

5 comentários:

  1. Amei o texto!!!!
    "O que minha mão não pega, meu coração alcança!!!! " Lindo isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Regina Célia dos Reis Santos16 de outubro de 2023 às 23:08

    "O que minha mão não pega, meu coração alcança!!!" Lindo demais!!! Amei

    ResponderExcluir
  3. As vezes não sei se meu coração alcança o que minha mão não pega. "Forte e lindo"

    ResponderExcluir
  4. Sabias e perfeitas palavras. Vc escreve com maestria de sentimentos… pura emoção!

    ResponderExcluir