sexta-feira, 29 de março de 2024

Que horror. Que vergonha.

 


A pequenez do ex-presidente se evidencia. Aquele indivíduo que nos envergonhava mundo afora é o real. Sua estupidez é ilimitada. Os fatos e o tempo vão realçando da sua mediocridade e covardia.

Quando Lula foi preso de maneira ilegal, injusta e criminosa por Moro, e asseclas na sua sede de poder, ele teve muitos pedidos, inclusive internacionais, para resistir. Era uma prisão política. Prisão covarde e para humilhar. Ele demonstrou o seu tamanho quando se negou a descumprir a ordem do Judiciário. Mesmo sendo uma decisão de um juiz sem moral, sem respeito e sem caráter. Mas era um juiz e representava o Judiciário. Não aceitou nenhuma opção que lhe foi apresentada. Foi preso por 580 dias. E libertou o país com sua prisão.

Agora vem a inacreditável história do covarde B*ls*naro tentando fugir de uma decisão, que não existia. A atitude do ex-presidente foi pelo pavor e pelo desespero dos que não têm a dimensão histórica do que é ter sido Presidente da República. É vergonhoso, é humilhante um ex-presidente, com medo, pois sabe o que fez, ir se esconder na Embaixada da Hungria, por dois dias, colocando o Brasil em posição de tristeza e de rebaixamento institucional. É asqueroso esse grupo que governou o Brasil.         No mesmo dia em que nos orgulhamos do país prender alguns milicianos que mandaram matar Marielle, temos um vexame internacional. Imagens mostradas pelo New York Times de um ser repugnante buscando refúgio em uma embaixada. Escondendo-se. Com medo. Talvez a cena mais degradante de um brasileiro. Que horror. Que vergonha. 

B*ls*naro, com rebanho de milhões de seguidores, tem que ser contido. Não só pela ética, mas também pelo respeito ao cargo que ocupou. 

Ele usurpa a dignidade!

Um comentário:

  1. Regina Célia dos Reis Santos30 de março de 2024 às 14:30

    Realmente é um vexame, uma vergonha nacional. Mas, desse ser, pode-se esperar tudo.
    O pior é saber que milhões apoiam é ainda batem palmas pra esse tipo de atitude!!!! É ridículo e nojento!!!!

    ResponderExcluir