segunda-feira, 17 de junho de 2024

Amar é Libertar!

 


Eu nasci numa terra, com horizonte largo. 

Lá em casa pra onde eu olhasse era céu. Já nasci cantando, nem falar eu sabia, mas já cantava. 

Cresci assim, sem saber dos perigos do mundo, sem saber que o amor era uma armadilha. Foi quando ele apareceu, eu era moça, acreditei, porque amava a minha voz, me arrancou de casa, me jogou na boleia de um caminhão, viajou dois dias e duas noites sem nem perguntar se eu queria, depois me trancou numa casa toda enfeitada de amor, mas havia grades deselegantes nas janelas.  

Quando chegava do trabalho, trazia algum presente na mão e dizia: Canta, e eu cantava envaidecida.  Mas ontem ele saiu e esqueceu a porta aberta. Eu nem sei onde vim parar. Hoje eu nasci. Hoje é a primeira vez que eu canto.


Correções: não é casa é gaiola.

Não é amor, é cativeiro.  

Sequestrar alguém, manter um animal silvestre que nasceu livre em cativeiro é crime! 


Amar é Libertar!

2 comentários:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 viva a vida

    ResponderExcluir
  2. Regina Célia dos Reis Santos21 de junho de 2024 às 20:54

    A liberdade não tem preço!!!! Ninguém pode aprisionar!!!! A felicidade está nas pequenas coisas!!!

    ResponderExcluir