segunda-feira, 17 de junho de 2024

SOMOS SUS



 SOMOS TODOS SUS

Eu sou o SUS que você quer destruir com discurso de querer defendê-lo. 

A minha universalidade te incomoda porque o seu preconceito não aceita a igualdade que eu quero ser.

Irrita você a minha integralidade porque pobre, para você, não tem problema morrer.

Eu sou o SUS - exemplo para o mundo - que você faz de tudo para estrangular, acabar com a minha gratuidade, privatizar os meus serviços, evoluir para a exclusão. 

Eu sou o SUS da Reforma Sanitária Brasileira, que você, sujeito neoliberal, quer  desonrar.

Eu sou o SUS, hoje correndo perigo, chamando a atenção do povo para não se omitir e vir me salvar.

A vida de todos nós importa; e o SUS deve importar para todos nós. 

Quem não defende o SUS não defende a vida; pois defender a vida implica em defender o SUS.

Muito mais do que um dever de toda a sociedade, defender o SUS é, acima de tudo, um ato de amor ao próximo, que exige coragem, vontade política e lealdade à nossa Constituição Cidadã de 1988.

Então, saia da sua zona de conforto e venha para a luta, ocupando as ruas, colocando a bandeira do SUS para sempre no seu coração. 

4 comentários:

  1. Viva o SUS. o maior plano de Sáúde público do mundo, é que muitas vidas salvam. Basta uma boa gestão

    ResponderExcluir
  2. Excelente, sempre atento às coisas mais importantes.

    ResponderExcluir
  3. Regina Célia dos Reis Santos21 de junho de 2024 às 20:45

    O SUS é nosso patrimônio!!! Temos que ter orgulho!!!!

    ResponderExcluir