segunda-feira, 13 de maio de 2013

O T I M I S T A

Sempre fui uma pessoa otimista. Sou tão otimista que toda semana não só jogo na loteria como olho o resultado da mega-sena com a mesma esperança: ser um ganhador.
Claro que só ganhei até hoje,uma vez,R$300.Mas continuo jogando e gosto de sonhar.
E o otimismo vale também para a vida, para o trabalho e , principalmente, para o ser humano.Sempre acho que ele pode melhorar.Torço,de verdade, para que acabem as guerras,as intolerâncias e as maldades.
Mas esta cena do helicóptero da policia, em caçada me tirou do sério.
Foi um soco na boca do estômago, é cruel demais. É intolerável demais. Revoltante demais. Confesso que, além da tristeza, dá um desânimo gigantesco.
Desta vez não dá para colocar a culpa nas vítimas, como gostam alguns. Não quero ouvir aquelas frases tipo, estavam na hora errada, no lugar errado. Qual é a hora certa? Desde quando a PM.ou outra Policia qualquer, pode atirar em pessoa supostamente por serem ‘bandidos’ com arams permitidas somente em guerras? Sei que não adianta nada ou quase nada ficar triste ou protestar.
Que tipo de gente é esta que faz coisas deste tipo e segue vivendo?Ou segue fugindo
ou segue matando?

Me indgna também, os que se declarando movido pela magnânima visão de um universo cheio de religiosidade engana as multidões? A religião, verbalizada escondendo a maldade? Se eu me digo ungido pelo toque de Deus, este o maior e melhor escudo para me blindar de uma possível desconfiança, pois sempre aponto o capeta nos outros. Sentem-se melhores que outros humanos que não compartilham a mesma crença, aqueles que fazem coisas diferentes dele, intolerante com a diversidade, única forma de apontar quem tem que ir para o inferno.

Mas este, mora em Brasília, veste paletó, e preside a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias!

Como faremos para reverter estas situações? Começamos por onde? Ou vamos fingir que não está acontecendo nada e torcer para não encontrar este tipo de gente? Será que é possível melhorar mesmo o ser humano? Ou é só um desejo de quem gosta de sonhar e não quer se deixar abater?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário