sábado, 9 de novembro de 2019

VOU FESTEJAR



Rudah, interessante o fato de algumas pessoas tentarem diminuir o movimento "Lula livre" dizendo que é formado por "fanáticos por Lula".
Pensar que a nossa felicidade hoje resume-se a um fanatismo por um líder é não entender minimamente a História e o estado democrático de direito.
Rudah, a condição de Lula atualmente é repleta de simbologia. Pedir Lula livre não se resume a uma idéia  simplória e frívola de fanatismo por alguém.
O movimento Lula livre Rudah, é um movimento de respeito ao maior líder político que já tivemos no Brasil, reconhecidamente como o melhor  dentro e fora do país.  Mas a questão toda não se resume somente neste lado do movimento que por si só já e bastante importante.
Rudah, vê-lo livre representa todo o nosso respeito pela Democracia, pelo Estado democrático de direito, pela luta por direitos que foram conquistados. Não foi fácil para as pessoas que lutaram por tudo isso  nos colocar no  ponto onde estávamos antes do golpe.
Para isso  percorremos um caminho de tortura, violência e repressão sendo que muitos pagaram com a própria vida. E aos que nunca participaram de nada disso receberam tudo de graça e muitos sequer souberam respeitar a importância do que chegou em suas mãos tão facilmente.
Rudah, Lula é um dos símbolos maiores de tudo o que foi desrespeitado e pisoteado por golpistas baratos e por seguidores de um tal "líder " que nunca foi nada. Nunca representou nada. Ficou anos na política sem ter uma única atitude de respeito. Virou mito porque construíram um herói para guiar  alienados ignorantes de sua própria história em direção ao abismo.
Então, antes de nos chamar de "fanáticos por um líder"  querendo nos diminuir e  igualar a quem sequer consegue manter uma linha de pensamento razoável, já que pensar e se informar é bastante trabalhoso, seria necessário fazer uma leitura mínima do nosso passado e ver tudo o que este líder representa e a história que está por trás dele.
Lula livre representa nossa democracia viva, o estado democrático de direito funcionando adequadamente e a nossa luta por direitos renascendo a cada dia. Representa uma chance de recuperar aquilo que foi destruído por um golpe abjeto.
Se os demais não conseguem entender nada disso, poderiam pelo menos respeitar quem entende.
🎼🎼🎼PULA PULA PULA RUDAH, 🎼 PULA PULA PULA, 🎼LULA LÁ 🎼🎼🎼

Nenhum comentário:

Postar um comentário