quarta-feira, 22 de setembro de 2021

O B S C E N I D A D E S

 


O B S C E N I D A D E S



A ONU e o mundo viu em poucas horas em Nova York, o que vivemos diariamente: O inominável é seus ministros não são capazes de respeitar o entorno por onde passam.

Também não toleram críticas.

Eles são obscenos, obscenos não pelo apenas pelo gesto do Queiroga pelas ruas de uma das principais cidades do mundo. Obscenos por usarem a bandeira e o patriotismo oco como instrumento de manipulação, enquanto o país é sequestrado por interesses privados e familiares.

Obscenos por dizerem que, em nome de Deus, crimes são autorizados. Obscenos por usarem a religião como arma de poder, inclusive sobre o corpo das mulheres. Obscenos por ensinarem uma criança a fazer o gesto da morte, obscenos por homenagear torturadores, por fazerem apologia à ditadores e sucatear a cultura.

Obscenos por gargalhar dos agonizantes, minimizar as dores, nao reconhecerem o poder do vírus, menosprezar a ciência e não mobilizar todas as forças para o combater.

Obscenos é o número de quase 600 mil mortos e milhões de outras vítimas do descaso.

Obscenos é ameaçar a DEMOCRACIA todos os dias, atacar minorias e a Justiça. Obscenos é corromper os  poderes, fechar espaço cívico, impedir o diálogo com a sociedade civil e desmontar de forma deliberada a nação. 

Obsceno e incentivar milícias ( digitais e de carne e osso( organizadas para destruir reputações e vidas. Obsceno é fizer que não  existe racismo.

Obsceno é o incentivo dado ao desmatamento que coloca nosso futuro em risco. Obsceno é  o apoio as atrocidades contra indígenas e ativistas no campo.

Obsceno é o uso da mentira como política dr estado e ameaçar jornalistas, e os gabinetes do ódio são instaurados na total impunidade.

Obsceno é insultar líderes estrangeiros,  mentir ao mundo, zombar do outro, aplaudir a invasão ao Capitólio. 

Ao fazer os gestos obscenos que ficarão registrados como uma das participações do Brasil na ONU, o cupincha da Saúde,(Queiroga) talvez tenha optado por ignorar que, diante de todas essas obscenidades, os insultados terão seu direito de resposta.

Mais cedo ou mais, a fraude que ocupa o poder neste momento terá encontro marcado com a história, com as urnas e, certamente, com a Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário