quinta-feira, 8 de setembro de 2022

7 de setembro

 


Ontem, nas ruas o 7 de setembro foi de uma minoria branca, racista, violenta, com dinheiro, fama e poder.

Independência para quem? A fome? A carestia dos alimentos? O patriarcado? O desemprego? O desmatamento e às queimadas? A ofensa ao STF? Os assassinatos de indígenas? De mulheres? De pessoas LGBTQIAs+? De negros? O que eu vi nesse 7 de setembro é motivo para esquecer. 

Um desfile héteronormativo, do patriarcado, do pinto pequeno broxável sim, (tenho dúvida se brochável é com CH ou X, mas lixo tenho certeza de como se escreve)! Do  fundamentalismo religioso em ascensão. Do fascismo. 

O desfile das bancadas das armas do boi, da Bíblia e da bala não me surpreenderam em nada.

Nós não temos o financiamento que o neoliberalismo tem, e o fundamentalismo religioso tem, Infelizmente. 

Estou desanimado. Mas sou e serei resistência.


A DEMOCRACIA RESISTIRÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário