terça-feira, 6 de setembro de 2022

NELE NUNCA!!

 


Não voto "Nele Não"

Pq sou negro cotista,

Sou filho da diarista,

Daquela cuja empregada,                                

que a carteira assinada

Vc queria negar.

Não voto "Nele Não",

Porque sou homoafetivo,

Filho do índio nativo,

Dono desse lugar,

Cujas terras demarcadas

Você reluta em tomar.

Não voto "Nele Não",

Porque sou mulher educada,

Não nasci de fraquejada,

E luto por igualdade,

E isso me engrandece.

Mas respeito e liberdade

não é coisa pra covarde,

Isso você desconhece.

Não voto "Nele Não",

Porque sou trabalhador,

Se sem direitos estou

É porque você contribuiu

Pra reforma trabalhista.

Assassinou o sindicato,

E o povo pagará o pato

Do modelo escravagista. 

Não voto "Nele Não",

Pq eu sou um retirante,

Filho de um imigrante,

Imitante de Jesus,

Que também por um instante,

foi um imigrante,

Pra cumprir com sua cruz.

Não voto "Nele Não" ,

Porque sou deficiente,

Sou humano, sou valente,

Mas tenho vergonha na cara.

Minha cadeira de rodas

Segue outra direção:

A do respeito, inclusão,

A direção bem contrária,

De sua farsa anunciada.

Não voto "Nele Não",

Porque eu sou a poesia,

Sou poeta sou folia,

Sou a cantiga de rodas.

Sou quilombo, sou favela,

Sou a pipa da janela,

Voando a favor do vento,

Caindo na plantação

De uma reforma agrária.

Sou a raça libertária,

Sou alegria perene,

Por isso não me condene!                                

Sua graça é temporária.

Nele não, 

NELE NUNCA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário