sexta-feira, 7 de abril de 2023

A RUA É NOIS!!!

 





Estamos substituindo a militância das ruas pela militância das redes, e isso não é bom para a saúde do processo democrático, que ainda corre perigo. 

Precisamos fazer coro nas redes, sem que isso substitua a manifestação popular. Precisamos fazer pressão física, para que as pautas progressistas possam ser encaminhadas. 

O que falta para a construção de mobilizações em massa, para que projetos legítimos do processo democrático, sejam estabelecidos nessa República? A pauta está ficando cada vez mais cheia, e ao mesmo tempo em que se torna obvia. 

A redução da taxa de juros é uma pauta popular legítima, e que já deveria ter mobilizado movimentos populares, e partidos que tem como projeto o desenvolvimento do país, com base em um projeto popular. 

O efeito dessa inércia, pode ser o fracasso econômico do atual governo. 

É necessário mobilização popular, para pautar o sistema judiciário da necessidade de punição exemplar, do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes que cometeu. 

A proliferação de organizações neonazistas, que estimulam o ódio, e provocam ações como ataques em escolas, é um problema que precisa de uma resposta efetiva do governo. 

Esmagar o nazismo e o neofascismo através da lei, é uma ação que trará o retorno da tranquilidade, dos responsáveis que entregam seus filhos em espaços educacionais. 

Pra que isso se efetive precisarmos pressionar o governo. 

Certamente temos motivos para ir às ruas. E o principal deles é a manutenção, e o sucesso da nossa democracia, que foi garantida pelo retorno do presidente Lula.

Vamos tomar as ruas!!!!


A RUA É NOIS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário