quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Complexo, Honesto e Genuíno

 

 O jeito que ela arruma os cabelos procurando aquele efeito que vejo, e o mundo não quer reparar:


- revela tanto.


E o tempo que demora para decidir se o que está ouvindo é convincente para 


Concordar


- e me deixa esperando.


Eu posso esperar




Quando entro, no cumprimento reconheço as perguntas que na ausência entraram em meu lugar


Seus olhos me olham com medo.


A certeza absurda que tenho, é a dúvida que tenho por que não me mudar pro seu apartamento hoje mesmo




Hoje eu vou sair anunciando que o Sol não vai mais se deitar


As plantas gostam de chuva mas por você nem mesmo as nuvens teriam razão em nenhum lugar


Não…


O amor é essencial


Nenhum amor é imortal


Eu gosto de você!


Se um gênio perguntasse quais seriam os meus três desejos o primeiro: pediria ao tempo voltar


- Estar com você desde os dezesseis anos


Não há idéia que alcance ou pareça com a imagem da menina esguia, a bolsa a tiracolo


- e as pedras só pesando


Você nunca irá jogá-las fora?!


O segundo desejo, emoldurar no céu o seu sorriso que pensei nunca mais pudesse reencontrar


O filho é que cria a mãe


E o último desejo, complexo, honesto e genuíno, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar


Tocar seu corpo

Hoje mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário