sábado, 20 de junho de 2020

PAZ DE ESPÍRITO





Ah, que felicidade poder dizer para mim mesmo e para todo o mundo que as minhas digitais não estão neste governo incompetente, frio, cheio de maldades e tão íntimo e defensor de milicianos, torturadores e ditadores de extrema direita!
Quanta paz de espírito ter a consciência livre de qualquer culpa sobre essa tragédia de governo brasileiro!
Um governo que inovou ao criar o Estado de Mal-estar Social; impor a censura, perseguir cientistas, artistas e intelectuais; desqualificar  professores; atacar as Universidades Públicas e as Instituições Públicas de Pesquisa; ofender os estudantes universitários; insultar os servidores públicos; promover o ideal fascista; extinguir direitos sociais dos trabalhadores e aposentados; estimular invasões de terras indígenas e a destruição das nossas florestas; militarizar a Administração Pública através da nomeação para cargos comissionados (já que não têm competência para aprovação em concurso público); investir nas fakenews, fazendo da mentira um discurso oficial do governo; desmontar o SUS; entregar ao estrangeiro as nossas riquezas; menosprezar negros, gays, índios, pobres; dentre tantas outras atrocidades.
Ah, que prazer eu sinto em não me identificar com um governo tão perverso e de tamanha miséria intelectual, espiritual, ética e moral!
Como é bom poder acordar e dormir todos os dias com o coração tranquilo e o pensamento consciente da coisa certa a fazer - e que eu fiz!
Como é maravilhoso poder olhar os meus filhos e neto de frente e poder dizer, entre abraços e sorrisos: eu não participei de todo esse lixo histórico. Ao contrário, eu faço parte da oposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário