domingo, 19 de dezembro de 2021

ENTÃO É NATAL

 


Tem dias que quando acordo sinto como se continuasse no mundo dos sonhos. Abro os olhos e vejo o que me cerca. Fotos imaginárias antigas, flores, viagens imaginárias, lembranças do que ainda não vivi, saudades de quem não convivi fisicamente. Sei que a fantasia é que nos faz encarar a realidade e as inevitáveis agruras diárias, e essa semana dde Natal, pra mim continua cercada de imaginação, que não perdi junto com a infância,...


Cresci  rodeado de harmonia e na passagem de 24 para 25, mantenho a esperança de que Papai Noel nos traga os nossos melhores pedidos! 


Contraditoriamente a tanta alegria e agradáveis expectativas, me dei conta que muitos de nós começamos a sentir falta da presença física de alguém muito especial. É assim que me recordo do primerio Natal após a morte de minha mãe, e a alegria de filhos e sobrinhos, eram o combustível pra não deixar a magia acabar. Lembro de minha sobrinha mais velha, que hoje já é avó, apesar da pouca idade, e talvez por isso temos muitas afinidades, até fazemos aniversário em dia próximo, ajudando a preparar um Brigadeirão sobremesa que a avó sempre fazia. Manter a tradição era uma forma de mante-la presente. 


Muitas pessoas queridas se lembrarão de seus amores que não estarão mais aqui. Meu coração vagueia ao se solidarizar, com amigos próximos, ou conhecidos virtuais, parentes das milhares de vítimas da pandemia e da irresponsabilidade de quem nos governa, também dos familiares dos mortos por balas perdidas, que só acham periféricos, faltarão eles.  


A realidade surge, assim, afastando a fantasia, mas, insisto e peço ao mundo do faz de conta, uma formula mágica que faça juntar todos esses corações.

Ao Papai Noel desejo que multiplique os mesmos encantos que eu tinha na infância, e que assim a gente possa sentir a presença de tantas pessoas, mesmo sem vê-las de fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário