quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Pra conversar.

 


Quero conversar com você. São assuntos aleatórios, não convencionais, talvez você só ouça, mas gostaria ter, de  saber sua opinião.
Me pergunto constantemente quem sou e o que quero para o resto da vida. Não me vejo tão longe de onde estou, ainda, mas consigo me projetar em cenas bem peculiares. Das coisas que mais quero na vida, acho que a mais importante é o amor, isso porque acredito que ele acaba sendo o veículo condutor de tranquilidade na realização de muitas outras coisas. O que você acha?

As vezes me vejo em uma cena bem poética, e como se fosse  real, estou eu sentado num fim de tarde na varanda de uma casa simples, com uma xícara de café com a fumaça subindo. É um período frio, escrevo num caderno feito por mim mesmo,  com papel reciclado. Não é uma poesia que escrevo, mas um romance, mas não consigo desvendar o que é, pois então estragaria a novidade. A vista dessa casa há um jardim, onde eu mesmo cuido, planto flores muitas e diversas ervas, as quais utilizo para cozinhar e fazer chás. Perto de mim estão os meus cachorros e gatos,  que não são poucos, deitados se lambendo pelo chão, outros brincado com bolas de linha, outros dormindo. Como em todas as tardes, muitos passarinhos estão pelo local, sobre o telhado da casa, pelo jardim, em cima das árvores e sobre os dois pés de acácia que estão floridos. Tem sabiá, pardais, rolinhas-caldo-de-feijão, cardeais, dentre muitos outros. O que você diz?


Uma dúvida que ronda meus pensamentos quanto a cena é apresentada, é que tenho certeza que tem alguém dentro de casa, mas não tenho noção exata de quem seja, se é você, ou alguém que me ajude nos afazeres domésticos. Mas como o que escrevo não deve ser descoberto agora, creio que seja meu amor, que esteja assando o bolo de laranja com alecrim que cheira de forma muito gostosa. Você dirá alguma coisa?


Sabe, não tenho medo do futuro, pelo contrário, tenho uma ânsia muito grande por tudo que ele me trará e é por isso que me policio para não sofrer por antecipação, o que é um grande mal. Será que tem cura?

Acho que me basto, afinal não sou nem um vidente para prever tantas coisas, mas findo deixando bem claro que o que seremos é resultado do que fizemos no passado e o que estamos fazendo agora. Não importa onde estejamos, mas sim quem somos, porque é do amor de dentro que emanamos força para viver aqui fora. Isso que gostaria de conversar com você, mas sem pressa, com todo tempo necessários, para que todas as dúvidas todas as inseguranças, incertezas que nós por sermos humanos temos, sejam dissipadas, talvez seja uma conversa longa, de anos, e que continuará depois do fim do mundo, porque nós sabemos que a coisa mais maravilhosa do mundo é o sentimento, ele não precisa de tradução, a emoção não tem tradução.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário