sábado, 22 de janeiro de 2022

VACINA SIM!



Eu sou profissional de saúde aposentado. Trabalhei na Vigilância em Saúde,  especificamente na Vigilância Sanitária.

E toda a minha formação, e tudo o que eu aprendi até hoje na minha profissão, eu devo ao conhecimento científico adquirido pela humanidade ao longo de toda a nossa existência. 

Aprendi com a ciência e, por isso, aprendi a respeitá-la. 

Aprendi a admirar e a respeitar os pesquisadores e cientistas de todo o mundo.

A descoberta de uma vacina, seja para que doença for, é motivo de grande orgulho para todos nós cidadãos do mundo. Porque a descoberta de algo que possa prevenir, evitar ou reduzir danos causados por qualquer doença é uma vitória da inteligência humana e um tremendo avanço civilizatório. 

Discursos negacionistas quanto aos fatos cientificamente comprovados proporcionados pela vacina devem ser lamentados como a expressão de uma desonestidade intelectual ou de burrice mesmo.

Muitos aqueles que combatem a vacina e propagam mensagens desestimulando a população a se vacinar estão vacinados, inclusive com dose de reforço. São hipócritas e agem de má fé; e muitos se dizem muito religiosos - a religião da ignorância e da maldade. 

Vacina é uma das descobertas mais maravilhosas do intelecto humano; é expressão máxima dos Princípios de Humanidade e de Cuidado.

Devemos todos declarar o nosso amor às vacinas

Tendo-as em nossos braços, correndo no nosso organismo, como parceiras do nosso sistema imune.

Vacina é pulsão de vida e um grito de não à morte. 

E vacina é pra todo mundo: crianças, adultos, idosos, gestantes. 

Então, vamos dar um "Viva!" à todas as vacinas já em uso pela humanidade e exigir que elas sejam um direito público subjetivo universal e bem comum da humanidade, porque diz respeito aos direitos à saúde e à vida - Princípios Éticos Universais da Humanidade. 

Sejamos todos pela ciência e pelo bem que ela pode produzir.

Que a gente possa sempre gritar: Vacina sim! Doença não!

Porque o ato de vacinar e de se vacinar é um ato de amor à vida e ao próximo - um dos ensinamentos daquele que nos criou.

"Vacina sim! Vacina agora e sempre!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário