domingo, 29 de maio de 2022

Você veta hoje eu voto amanhã

 


Se minha Nise falasse!


Quem é você pra julgar minha história 

Quem é você pra vetar nossa memória 


Seu veto não me veta

Seu veto não me afeta

Sou mulher do mundo inteiro 

Sou do povo brasileiro 


Você veta hoje  eu voto amanhã 


De Alagoas, nordestina

Em Salvador fiz medicina 

Psiquiatra feminina 

Fui no coração ❤da loucura

Amei animais, bichanos

Amei o bicho, humano, insano,

Enfrentei desventura e ditadura


Nasci de heróis e heroínas 

Sabe aquela rosa do fuzil

Sabe a coragem das meninas 

Estou no florescer desse Brasil 

Vivo em tanta gente

Na poesia ou na imagem

Que brota lá do inconsciente 

Com flor de Rosário na bagagem 


Arte liberta indigente

Arte derruba prepotente

Arte levanta uma nação 

Arte cura o cidadão 

E já que sua caneta é miúda, 

E sua ignorância é graúda 


Agradeço a homenagem

E para tal sacanagem 

Faço agora como meu gato

Levanto o rabo e nem dou papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário