quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

O ESTADO É O AGENTE DO CRIME




QUANDO O ESTADO É O AGENTE DO CRIME E OS DIREITOS SOCIAIS SÃO AS VÍTIMAS 

Vivemos sob o manto autocrático de um governo patético, sem raiz intelectual e com um coração cheio de maldades.
A brutalidade e a imbecilidade foram transformadas em princípios políticos dessa  gente tosca e medíocre.
Pior: os Três Poderes estão contaminados por esse pus de ignorância, burrice e cinismo.
A violência e a agressividade viraram bandeiras do atual governo.
O nepotismo foi banalizado e uma política pública de privilégios foi implantada para os militares, evangélicos pentecostais e agentes políticos.
Uma política pública de benefícios vem sendo criada para o mundo empresarial e financeiro, através da imposição de múltiplos sacrifícios para a classe trabalhadora, tanto do setor público quanto do setor privado.
O atual Ministro da Saúde, em seu silêncio sepulcral, articula mansamente a destruição do SUS - a maior conquista social do povo brasileiro na Constituição Federal de 1988.
Milhares de leitos públicos hospitalares desativados no país inteiro, milhares de pacientes portadores das mais diversas patologias desamparados e sem acesso aos medicamentos, morrendo pouco a pouco, enquanto vivem enorme sofrimento, nas filas, nos corredores, nas ruas - todos vítimas cruel, covarde e criminosa. Hospitais públicos com carência progressiva de pessoal, sem qualquer perspectiva de contratação de pessoal via concurso público. Enquanto isso, o povo vivencia o abandono como política pública de Estado. Nossos antigos hospitais públicos federais universitários deixaram de ser instituições sociais e, após a criação da EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - passaram a ser organizações empresarias, impossibilitando o ensino e o aprendizado de qualidade de todos os estudantes das áreas da saúde, pondo fim à carreira pública de Estado de tidos os profissionais da saúde desses hospitais, bem como impondo barreiras burocráticas e inconstitucionais ao livre acesso da população doente a esses hospitais.
Uma empresa estatal com personalidade jurídica de direito privado, hoje presidida por um general com formação técnica na área das ciências exatas, que nada entende de Medicina e saúde, muito menos de hospitais. Unidades Básicas de Saúde e hospitais públicos (federais, estaduais e municipais) sob gestão privada de organizações sociais, OSCIPs e ONGs, contribuindo para a privatização e precariedade de todo o sistema público de saúde brasileiro, além de implantar uma gigantesca rede de aparelhamento político do SUS, onde só quem ganha são os "donos" dessas entidades privadas do chamado terceiro setor e quem perde são os pacientes, os trabalhadores da saúde e os cofres públicos do Estado brasileiro.
Um crime estatal sob o amparo da lei - lei inconstitucional declarada constitucional por aquela gente lá do Tribunal Político chamado Constitucional.
Saúde, Educação, Emprego e Previdência transformados em alvos a serem destruídos. Servidores públicos estatutários transformados em alvos a serem eliminados. Trabalhadores e aposentados transformados em alvos a serem sacrificados. Estudantes e professores de instituições públicas  transformados em alvos a serem criminalizados.
Dinheiro para fundo partidário tem e pode ser aumentado; dinheiro para o SUS e Universidades Públicas não tem e deve ser reduzido. Dinheiro para aumentar o salário dos oficiais militares tem e deve ser aprovado; dinheiro para o salário dos servidores públicos civis não tem, e deve ser diminuído e congelado. Dinheiro para a aposentadoria dos militares tem, e deve ser privilegiado; dinheiro para os trabalhadores e servidores não tem, e deve ser sacrificado.
Governo com relações íntimas com milicianos, tráfico internacional de cocaína, fakenews. Um governo rico em insultos e boçalidades, e pobre em virtudes e verdades. A mentira e a hipocrisia como métodos de dominação e poder. Um governo sem vergonha, sem caráter, sem boas intenções.
Um governo eleito para fazer o mal. Mas, claro, toda maldade em nome de Deus, da família, da propriedade e da pátria.
E com uma multidão estúpida batendo palmas.
A destruição do Estado Social, da democracia,  da razão, e o desprezo aos direitos humanos e à dignidade da pessoa humana, sendo admiradas por essa "gente do bem".
O caos moral de uma sociedade doente sendo governada por uma mente psicopata inspiradora de uma legião de psicopatas sociais vestindo roupas de Ministros, Governadores, Prefeitos...
E o país seguindo à deriva dos progressos civilizatórios e procurando se agarrar à idade das trevas, à ditaduras, à truculência e a um amor com arma nas mãos.
Não tem como dar certo. Nao tem como ter um povo feliz assim. Simplesmente, não tem...

Um comentário: