domingo, 4 de outubro de 2020

O TEMPO PASSANDO.

 


Ela ia atravessar a rua.

O sinal determinou a espera. E foi, nesse intervalo, que nos olhamos.

Eu estava sentado, bebendo a saudade.

O dia não me prometia nada além do que os dias que se passaram me deram nos 85 anos.                        

E, então, se deu um outro encontro.

Enquanto Eva esperava o sinal abrir, abriu em mim uma emoção diferente. Eu disse alguma coisa um comentário sobre a beleza do dia. E ela sorriu. 

Eu a convidei para que sentasse comigo e se refrescasse ouvindo a minha história. Ela não disse ‘não’. E, depois de algum encontro de pensamentos, eu fui ao que considerei o certo, convidei Eva para

vivermos juntos.

Era ela, também, só, há mais tempo do que eu. Também com os filhos entregues aos mundo. 

O sinal aberto nos viu atravessando o medo da surpresa de mãos dadas. De repente, Rudah apareceu em mim. Não para censurar. Emprestou me o sorriso dos que prosseguem amando. E cuidando. 

Com ela, o amanhecer nos prometia um dia longo.

O entardecer, ao lado de Eva, é diferente. Mas é também amor.

Não que eu seja apressado.

É que o tempo, quase sempre amigo, me ensinou que não se desperdiça um olhar único na multidão de olhos que nada dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário