terça-feira, 8 de março de 2022

Você pode e merece muito mais

 


Depois que minha mãe morreu, algumas de suas heranças começaram a aparecer  como se fossem bilhetes, de poucas palavras, mas grande significado.

Encontrei vários, mas alguns guardei na memória, mas fisicamente, nenhum. Sua escrita, seus escritos tem o objetivo de ser um mantra para que eu me lembre da força quando duvido de minha capacidade "você duvidava que fosse capaz...agora você sabe que pode muito mais" é a mensagem que não está eternizada com sua letra em um papel mas em minha memória.

Por várias vezes, nas situações do dia a dia, eu me lembro da sua mensagem. Quando comecei a dirigir, e conseguia estacionar o carro numa vaga na rua, eu pensava "eu sou capaz. ..", por algum tempo, isso foi um dilema, e até duvidei de mim, quase acreditando que eu não saberia dirigir bem. Quando aceito um desafio, eu me lembro que sou capaz.

Um bilhete  fazia referência a minha vó materna que havia morrido há pouco tempo "você é uma realização de um sonho de alguém que tinha certeza da sua vitória. Por ela, parabéns ", ela escreveu quando passei num concurso que nem eu esperava, e passei em segundo lugar na classificação. Minha avó  arrematava sonhos e memórias, e minha mãe uma professora  transbordando, da sala de aula, ela fez a extensão da sua casa.  De herança,  deixou comigo muito mais que bilhetes com sua letra, deixou também a mania de escrever, não com sua letra desenhada, mas com sentimento sobre qualquer assunto.


Hoje, dia 8 de março,  reparto com todas as mulheres um bilhete que minha mãe deixou:


 "Que nada ou ninguém te limite, ou te impeça de ser feliz".

Você pode e merece muito mais!


Desejo que o seu dia, seja um dia de reflexões nacional sobre direitos, sobre respeito, e que nos restantes 364 dias, direitos e respeitos sejam acompanhados de carinho, de flores, de chocolate...

Nenhum comentário:

Postar um comentário