segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

“É bom ter dúvidas”



Ela não se entende com a felicidade. Não diz os sentimentos. 
Converso com ela, com algum cuidado. 
 Ela disse ‘não’ querendo ter dito ‘sim’. Chegou a me confessar entre dúvidas. “É bom ter dúvidas”, foi o que eu disse.
O amor é, sim, também uma escolha, mesmo em tempos ruins.
Sugiro alguns passos. Solto frases. 
Uma das vezes em que eu tive dúvidas, ainda nos inícios, os pensamentos dizendo, "Você pode escolher amar acima das imperfeições". Eu disse: "Fique e superaremos juntos esse medo".

"Desliguei os ouvidos e aumentei o volume do silêncio".  Somos pedaços, mas vamos discernindo os pedaços bons para vivermos melhor.
Ela é mulher. Talentosa, sem acreditar. Boicota a si mesma, parece não registrar o direito de ser feliz. E, por isso, escolhe por teimosia...
Sei que é errado comparar. Cada um carrega a unicidade da existência. Mas quem não sonha com a felicidade? Falei ontem.  Me alimento de paciência e compreensão, e  sorriso esperançoso.
Resolvi esperar para que ela compreenda que desperdiçar a vida, desperdiçar viver não é prova de sensatez. 
Ela há de dizer ‘sim’, quando quiser dizer ‘sim’. 
E se ajeitar com a felicidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário