quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Resultado do Combo: Inflação e Desemprego!

 




Sem pedir licença, a fome bate à porta. 

Sem ter certeza se terá o que comer diariamente, a subalimentação é uma triste realidade. Poderia e deveria ser ser fake news, como é "normalizado' pelo poder federal, Subprodutos alimentícios, como soro de leite, pele de frango, osso bovino e carcaça de peixe, revela o cardápio na mesa de milhões de famílias.

O povo, sufocado pelo desemprego e a alta dos preços nas prateleiras dos mercados,  tem enfrentado como pode o quadro de insegurança alimentar.

Diante da inflação de produtos alimentícios, o consumo de "subalimentos" passou a ser um risco na dieta de milhões de brasileiros. 

O consumo de sobras de frango e carne, como pele e osso, faz parte da realidade. Com o orçamento curto, a população, em especial as crianças, está sujeita às consequências da alimentação deficitária no futuro.

O consumo de alimentos processados, como biscoitos e salgadinhos, têm ganhado o lugar de frutas, legumes e verduras nos carrinhos dos consumidores.

Com a disparada da inflação e o menor poder de compra, supermercados (principalmente em periferias) passaram a comercializar subprodutos como uma medida para que as pessoas consigam se alimentar. É uma triste realidade neste  momento, em que nem todos  conseguem manter o padrão de vida básico para subsistência!





Nenhum comentário:

Postar um comentário