quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A PANDEMIA E O ABANDONO

 




Não temos vacina, mas temos um general paraquedista Ministro da Saúde. 

Não temos vacinação, 

Mas temos um militar veterinário presidindo o Programa Nacional de Imunização. 

Não temos vacina e não sabemos se temos seringas, agulhas e algodão. 

Somos mais de 210 milhões de brasileiros e o governo acena com a possibilidade de iniciarmos na próxima semana o programa de vacinação com provável 8 milhões de vacinas. 

Como a vacinação exige duas doses para cada indivíduo, a fim de conseguir Imunização ideal, somente 4 milhões de brasileiros deverão ser, inicialmente, vacinados. 

Porque aquele que for vacinado precisará ter a certeza de que receberá a sua segunda dose no tempo adequado, em geral, após 3 semanas.

Temos o Ministério da Saúde aparelhado militarmente, e temos, no Esrado do Amazonas, hoje, brasileiros morrendo asfixiados por falta de oxigênio - uma morte horrível, sob dramático sofrimento, impensável no século XXI. Uma morte que constitui um crime de responsabilidade do chefe do Poder Público, por se caracterizar uma morte sob tortura: morrer com falta de ar, como se afogado no seco, tentando, em agonia, conseguir um fôlego, impossível de conseguir, com toda a sua pele e mucosas adquirindo uma coloração azulada pela falta de oxigênio, e a morte acontecendo ali, desnecessária e prematura, mostrando a cara de um governo que não tem empatia e que exalta torturador, banaliza a tortura e zomba dos torturados. 

Para o chefe do Poder Executivo: "E daí? Todos têm que morrer um dia mesmo."

Este governo está determinado a acabar com o  SUS e não se importa com a morte e nem com o sofrimento do povo. 

Porque isso não é um governo, mas circo (de horrores) que não tem a menor graça. 

E como o mundo dá voltas! A Venezuela está sendo chamada a ajudar na oferta de oxigênio para aquele Estado. 

Este governo não existe para o povo brasileiro. Ele  existe somente para os grandes negócios, para vender a nossa soberania para o mercado e para penalizar os trabalhadores e servidores públicos que trabalham aqui.

Impeachment já!

Por uma questão de nossa sobrevivência e dignidade!


Um comentário: