sexta-feira, 24 de junho de 2022

SONHADOR

 




Eu sou um sonhador 

Eternizado nas lutas  

Que me envolvo,

Acreditando sempre que é possível 

Um mundo melhor para todos nós. 

Eu sou aquele que não foge das duras batalhas

E que não se deixa abater

Por falsas acusações. 

O meu sonho é real,

E nele eu me aprofundo

Buscando coisas novas 

Para aprender e fazer.

O que seria da história da humanidade se não houvessem os revolucionários sonhadores vocacionados a transgredir?

Estaríamos hoje ainda numa época feudal,

Escravizados e miseráveis vivendo em uma condição de deplorável situação social.

Eu nasci pronto para as ideias,

E devo confessar que o mundo que eu penso

É um lugar justo e sem fronteiras, onde a felicidade é um estado de espírito habitual.

Se incomodo alguma gente,

Eu sinto muito;

Mas o meu caminho, 

Eu não desistirei de cumprir.

Estou, é verdade, mais perto da morte do que eu esperava estar.

Mas o resto de vida que eu ainda tenho,

Farei dela o motivo

Para eu nunca parar de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário