domingo, 11 de dezembro de 2022

EXEMPLO A SER SEGUIDO

 


Todos os parlamentares têm valor. Representam seus eleitores, o povo. Alguns, acrescentam mais para a cidadania do que outros. Muitos são especiais e merecem destaque. É o caso de Duda Salabert, vereadora de primeiro mandato em Belo Horizonte e deputada federal eleita em outubro. Professora, ambientalista e ativista, Duda é trans, uma das primeiras parlamentares trans da História, acho. Atacada e ameaçada por seguidores dos filhos de Jair Bolsonaro nas redes sociais, Duda foi demitida da escola em que trabalhava. Na semana passada, numa entrevista, Duda disse: “Estou na política, mas sou professora. E reconheço que meu papel em sala de aula é muito mais importante do que meu papel no espaço legislativo. No espaço legislativo eu crio leis, e em sala de aula nós criamos consciências. E o que muda o mundo não são novas leis, mas novas formas de pensar o mundo”. Exemplo a ser seguido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário