terça-feira, 27 de dezembro de 2022

PARECE PIADA, MAS NÃO É!

 

Eles estão por lá desde a eleição, há quase dois meses. Iam ficar apenas por 72 horas, segundo a própria avaliação — o que bastava para melar o resultado. As 72 horas viraram meme, viraram dias, semanas e eles continuam delirantes, exigindo o tal golpe militar. Trocam vídeos patéticos, fazem lives ridículas, marcham de maneira desconjuntada, e pedem, com frases desconexas, a intervenção Militar. Parece piada? É um espetáculo constrangedor e lamentável. O que esses malucos ainda estão fazendo na porta do quartel? Quando esses doidos cairão na real e voltarão pra casa? Esses minions não fazem ideia do que é a realidade. Estão completamente fora da casinha. São ignorantes, ingênuos e acreditam nos seus grupos de WhatsApp, um constrangedor amontoado de fake news mistura de burrice com doses enorme de má-fé. Esperam pelo que não virá, baseados em notícias que nunca existiram. 

De longe parece bizarro e ridículo, um bando de lunáticos mugindo contra o mundo real. Não foram levados a sério, pois pela cara ultramaquiada das senhorinhas de verde e amarelo e pelos trajes de Rambo sem noção, pareciam inofensivos. Lendo os posts absurdos desses minions, que apesar dos pedidos, alguns me enviam, ou postam nos grupos que participo, ao ver os seus vídeos disparados, ao conferir suas fake news sem pé nem cabeça, acho até engraçado. Como se fossem uma versão verde e amarela do Pedro de Lara, aquele jurado ranzinza e histriônico do programa Silvio Santos. 

Mais cedo ou mais tarde eles saem de lá, a comédia acaba e todos voltam para suas vidas, é o que imaginei. 


Foi um erro. Deu no que deu.


No sábado passado foi preso um desses minions de porta de      quartel. O plano dele era explodir um caminhão-tanque perto  do aeroporto de Brasília. Seria uma tragédia. Queria provocar o estado de sítio e obrigar os milicos a executar uma intervenção. Quem tem memória lembra do atentado no Riocentro em 1981. No depoimento à polícia, o candidato a terrorista disse que o crime foi planejado no acampamento na porta do quartel do exército. 

Precisa mais?

Se não forem presos, não vão parar. Não dá pra ser ingênuo. Pra cada senhorinha de verde e amarelo, tem vários profissionais da provocação, para cada um fantasiado de Rambo, uma célula de terroristas domésticos. 

Não, eles não são engraçados. O primeiro atentado não deu certo, mas, como todo terrorista, eles só precisam acertar uma vez.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário