domingo, 27 de dezembro de 2020

A saúde mental que preciso

 


Quero movimentar meu punho em direção a cara de quem votou neste monstro. 

Entendo a burrice mas a teimosia é demais. A gente cansou de gastar saliva e queria que na humildade os arrependidos viessem pedir desculpas. Fingirei que desculpo pra quem sabe levar algum alento aos corações "arrependidos". Mas no fundo não perdoo essa gente cega e surda que riu das nossas advertências. Não sou cristão, se eles são e, portanto não tenho obrigação de perdoar ninguém. Então pra não ser como eles, sou apenas um ateu perdido entre tantos cristãos que professam uma tal fé que não prestou pra abrir seus olhos e pela qual agora todos nós sofremos.

Sei que estas pessoas tornarão a acreditar e errar em suas escolhas políticas porque a cegueira e surdez que os acomete está enraizada em sua maneira de ver o mundo. 

Espero estar longe dessas pessoas porque tudo tem limite até minha paciência.

Não há porque ter esperança porque as escolhas muitas vezes não dependem só de conhecimento que é no que acredito. Pra além da interpretação de conceitos está a opinião e atitude, coisas que nascem dentro da gente com esforços cognitivos, com impaciência do saber. 

Esta foi a água que bebi e me hidratou na minha passagem por esta vida. A sede foi fruto de minha ignorância e por isso bebi o liquido precioso encontrado em alguns oásis.

Caminhei a procura desses oásis porque senti necessidade de buscar sentido a vida. 

A estes que dediquei estas palavras digo por último, tchau queridos meu tempo de aprendizagem com vocês acabou-se. Agora são dois pra cá dois pra lá. Cheguei na bifurcação e meu caminho talvez nunca se encontre ao de vocês. Enfim sempre será uma questão de escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário