terça-feira, 22 de dezembro de 2020

VAMOS COMEMORAR COMO IDIOTAS.

 


O povo anda completamente alienado, principalmente os que seguem religiões neopentecostais. 

E mais: essa prisão do Crivela tem um dedo do aparelhamento do MP com as polícias e com o governo Bolsonaro, que quer desvincular sua imagem com a do bispo ... 

Não quero jogar água no chopp, empatar a foda, ser o estraga prazeres de comemoração de ninguém. Divirtam-se nesse dia, com essa pequena vitória. Num ano tão ruim, num país tão horroroso, num governo que não cai de jeito nenhum, qualquer pequeno conforto emocional é bom.

Porém, Crivella hoje é preso muito mais por ter sido Lulista um dia do que por ser bolsonarista de ocasião (e sim, ele é bolsonarista de ocasião).

Quando eu estava na faculdade (Ciências Humanas- História) foi perguntado: por que você quer estudar história, na primeira prova, e lembro de minha resposta: "a função do historiador é lembrar a sociedade daquilo que ela quer esquecer", e "tentar proteje-la dela mesma"

Sou da geração que fez parte de uma transição, vitória total do Lulismo, o melhor Brasil de todos os tempos, quando ousamos e pensamos que seríamos desenvolvidos um dia, para a que sofreu um golpe de Estado neoliberal e agora é governado por uma coalização que mistura pinochetismo, religiosidade exacerbada, extrema direita e negacionismo.

Estou magoado porque vejo o tecido social, o estado de direito ser devastado e a constituição sendo utilizada como papel higiênico desde a farsa do julgamento do mensalão em 2006. Depois vimos Junho de 2013, Golpe contra a Dilma, prisão do Lula e vitória do Bolsonaro.

Nosso sentimento e vontade imediata, reflexo condicionado de Pavlov, é de comemorar a prisão de politiqueiros decadentes e toscos.

Crivella passou quatro anos fazendo tudo de errado, se misturando com tudo o que não prestava e com um ar de deboche da cara de todos. Crivella passou quatro anos praticando corrupção e a câmara dos vereadores bem como a justiça aceitou de bico calado.

Todos com mais de dois neurônios desejou e deseja ver o Crivella com aquela cara de pilantra safado dentro de uma jaula. 

O problema foi que o Crivella constrangido hoje não é o mesmo Crivella eleito em 2016. O Crivella foi levado em cana porque não tem mais qualquer serventia ao bolsonarismo e ao neoliberalismo mais brutal e tosco do estado brasileiro, Crivella foi algemado para criar  uma falsa sensação de que "as instituições estão funcionando".

O verdadeiro "Marcelo Crivella" que deveria ser preso hoje, é o que está governando o Estado do Rio de Janeiro, governando São Paulo, governando o Brasil e um tal de Fernando Henrique Cardoso.

Gente que usou a Polícia Federal como sua polícia familiar, que usou a ABIN como sua polícia secreta, e que tem juízes (como o Bretas) servindo como seus meninos de recados e ofícios.

O Crivella que deveria ser preso, no dia de hoje, não está há apenas 9 dias do fim de seu mandato, e sim aquele que manda e o STF abaixar a cabeça. Que quando quis, derrubou até o Wilson Witzel. Que estala os dedos e consegue inventar um escândalo, como o dos respiradores, em Santa Catarina.

É o co-responsável pela morte de 200 mil brasileiros e que deixou esse país sem comida nas gôndolas de supermercado, sem algodão, sem seringa e está dificultando a vacinação em massa da covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário