sábado, 26 de dezembro de 2020

SERÁ QUE VOU VIRAR JACARÉ ?

 


Vamos relembrar as aulinhas de biologia para entender por que a  vacina de RNA, NÃO TEM PODER DE ALTERAR O NOSSO DNA?


- Vaaaaaamooooos!

- Quais são os dois materiais genéticos que nós temos dentro das nossas células?

- O DNA e o RNA!

- Muito bem, quinta série! E o coronavírus, qual o material genético dele, sabendo que ele é um retrovírus?

- Ele só tem RNA (não tem DNA), professor!

- Nossa, que orgulho, vcs são mais inteligentes do que o ministro da Educação!

A vacina é produzida com um pedacinho do RNA do vírus e injetada no nosso corpinho.

Este RNA viral que foi injetado NÃO CONSEGUE E NEM QUER SE LIGAR NO NOSSO DNA.

- O que esse RNA do vírus vai fazer dentro das nossas células professor? Ele vai me transformar num mutante, vai nascer um pênis na minha testa? O pastor disse que tem AIDS nessa vacina e o presidente disse que eu vou virar gay se tomar, é verdade?

- Não, alecrim dourado. Dentro das nossas células, este RNA do vírus produzirá proteinas virais que serão expostas na superfície da célula. As nossas células de defesa reconhecerão estas proteínas virais expostas nas superfícies das nossas células como se fossem vírus inteiros e passarão a produzir ANTICORPOS CONTRA O VÍRUS, olha que lindo, e daí vc está imunizado, produzindo anticorpos contra o corona.

- E daí eu posso parar de usar máscara e posso me aglomerar, posso ir na buatchy?

- Não kiridinha, enquanto pelo menos 70% da população não se vacinar, vc segura esse rabo em casa, tá ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário